Siga-me por email

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pichadores também usam tecnologia para vencer "seus desafios"!


No ano passado, mais precisamente em abril de 2014, foi realizada uma exposição de pinturas feitas por um drone com um spray adaptado na feira de arte contemporânea do Vale do Silício. O responsável por esta exposição foi o artista grafiteiro Katsu.

Abaixo segue uma de suas telas


O artista explica que este tipo de pintura recebe a sua autoria e também a autoria do Drone, uma vez que ele afirma controlar 50% do que esta acontecendo sendo que os outros 50% são determinados pelo drone (por assim dizer). Acho mais fácil entender isso assistindo ao filme abaixo:




Acontece que esse tipo de inovação também pode ser utilizado para o "lado negro da força". Você acredita que um pichador da cidade de Nova York usou um aparato como este no dia 29/04/2015 (um ano depois da exposição de arte) para fazer uma pichação em um dos maiores anúncios de Nova York? Pois é, olha a foto abaixo com a pichação.


Se entendi bem, o autor desta arte é o próprio Katsu (grafiteiro ou pichador?). Segundo o blog americano em que a notícia foi divulgada este é o primeiro registro de uma pichação realizada utilizando um drone.
Bom, se a imagem da foto acima é insuficiente para você acreditar no que escrevi, então acho que vale a pena você dar uma olhada no vídeo abaixo:


Bom, cá entre nós, parece mais até um viral feito em conjunto com a Calvin do que um ato de vandalismo e pichação ... hahaha .. O que você acha?

0 comentários:

Postar um comentário