Siga-me por email

domingo, 2 de setembro de 2012

Crianças dando trabalho!!

Eu sou professor e muitas vezes me vejo em discussões com outros professores perguntando se deveríamos permitir o uso de computadores/notebooks em sala de aula, como seguraremos os alunos em sala de aula sem cobrar presença e reprová-los por isto, como vamos fazer para competir com celulares, facebook e etc ...
Bom, eu sou de uma linha que acredita que o aluno presta mais atenção naquilo que ele percebe mais interessante para ele e naquilo que ele acredito que vai aproveitar mais. Esta certo que este "acreditar" dos alunos desta nova geração é efêmero e faz parte das atribuições daquele que ensina gerenciar a ansiedade dos alunos e direcionar a sua energia para aquilo que é (e não parece ser) mais importante naquele momento.

Também acredito que todas essas novas tecnologias podem fazer parte da sala de aula e podem trabalhar de maneira colaborativa (muito embora também saiba o quanto isto é dificil).

De qualquer forma, a minha fé em tudo isto que eu acabei de falar fica cada vez maior quando vejo notícias como esta na qual uma garotinha no sul do país consegue fazer um diário de classe no facebook e coloca os adultos para trabalhar. Ou quando veja este discurso do TED feito por uma garotinha (ambos retirei do UOD).




Artigo completo no UOD.

0 comentários:

Postar um comentário