Siga-me por email

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lá fora o pessoal pensa em viajar de Paris a Tóquio em 2:30h. Aqui, de Campinas a Rio ainda vai demorar um pouco!

Na Europa a fabricante do AirBus diz ter a tecnologia necessária para produzir uma aeronave que viajara na estratosfera, sem emitir poluentes, e que gará o percurso de Paris a Tóquio em 2:30.

Já aqui na terrinha, há quem demore cerca de 3:00h para chegar no serviço em São Paulo e o trem bala que vai ligar Campinas o Rio ainda vai demorar para sair ....

Vejam reportagem AQUI.

e então eu volto a insistir: como podem colocar o país em grupo de emergentes competindo com China, por exemplo, com tantos problemas de infraestrutura que não estão nem perto de serem resolvidos ?!?

A exemplo, neste final de semana, a globo fez uma reportagem sobre a transamazônica mostrando o estado da mesma. A resposta do governo é que as obras iniciariam ainda este ano .... Quanto sofismo, para consertar aquilo tudo é um investimento sem tamanho, ou seja, NÃO VÃO CONSERTAR AGORA! ... mas na TV, em ano eleitoral, lógico que eles dizem que as obras iniciam este ano, só não dizem o que a obra irá consertar, que será provavelmente uma ou outra ponte, mas a estrada de terra ainda continuará.

Veja reportagem da globo AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário