A nossa cidade precisa oferecer infraestrutura para que as grandes empresas migrem para cá.
É impressionante como somos carentes de tecnologia em nossa cidade. Temos a USP mas não temos nenhum curso tecnológico para poder prover mão de obra e pesquisa de inovação para o setor industrial.
As faculdades de Ribeirão que possuem cursos tecnológicos acabam gerando profissionais que são absorvidos pelo mercado de São Paulo capital.
Temos um setor industrial ligado a indústria de saúde, contudo, não temos políticas de incentivo para este setor na cidade. Perdemos empresas neste setor (e de outros setores) para outras cidades vizinhas e até em outros estados.
Sertãozinho tem uma FATEC e nós não!
Há duas décadas atrás eramos maiores que Uberlândia, agora Uberlândia já nos ultrapassou. Lá há universidades com cursos tecnológicos e há incentivo para as empresas se estabelecerem.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi prof, como vai??
ResponderExcluirA Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura de Ribeirão está divulgando através do seu informativo via e-mail que a FATEC está chegando em Ribeirão e já está com o contrato assinado, inclusive estão escolhendo os cursos.
Veja lá: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=18206
Abraço, Monica Sanches Fernandes
Após ter publicado este post eu vi que a prefeita estava escolhendo o local.
ResponderExcluirAgora vem a escolha dos cursos. Temos que ter cursos ligados a engenharia, tecnologia e inovação para poder trazer indústrias para Ribeirão.
Este é o link que te falei da assinatura do contrato e da escolha dos cursos http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=18159
ResponderExcluirMonica
Enfim saiu a divulgação dos cursos que serão oferecidos pela Fatec:
ResponderExcluirTecnologia da Informação (TI), Eletrônica Biomédica (área ligada à Saúde) e Construção Civil.
Link da prefeitura:
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=18284
Abraço, Monica.