Siga-me por email

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Projetos, empreendedorismo e "a arte de encantar pessoas"

Pessoal, no começo da minha carreira profissional sempre fiz questão de buscar competências TÉCNICAS que pudessem me elevar profissionalmente e, naquela época, não fazia questão de buscar competÊncias, vamos dizer, emocionais, como por exemplo "encantar pessoas".

Bom, com certeza esta ênfase na parte técnica conseguiu "me trazer até aqui" mas, também com certeza, "não é o que vai me levar até lá".

Digo isto por que na área de projetos, e também na área de empreendedorismo, não adianta MESMO dominar apenas os aspectos técnicos. Não estou dizendo que eles não são importantes, mas sim que são insuficientes.

É necessário que entendamos que em projetos e em empreendedorismo é condição sine qua non fazer pessoas acreditarem naquilo que esta sendo empreendido, principalmente quando isto for extremamente inovador ou então contra a cultura de uma determinada empresa ou região, ou seja, principalmente quando o que você esta fazendo parece ser um absurdo para aqueles que estão ao seu lado.

Para ilustrar isto, vejam abaixo um vídeo que um amigo meu, o @csantiagobr, enviou. Percebam no vídeo que fazer este "encantamento" de pessoas não é fácil, não é rápido e depende muito de acreditar que o que você esta fazendo vai dar certo (ai a parte técnica pode te trazer alguma segurança)

0 comentários:

Postar um comentário