Siga-me por email

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Palestra: Liderança em TI - Divulgando

Divulgando ação do PMI SP


Programa “EVENTOS TÉCNICOS”

Diretoria de Grupos de Estudos Técnicos
PALESTRA: “O LIDER DE TI COMPLETO: EXPANDINDO A ATUAÇÃO ALÉM DAS FRONTEIRAS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS”

Objetivo:

Novos modelos de negócios, clientes mais exigentes e uma tecnologia que não para de avançar, são alguns exemplos da pressão que vem enfrentando as organizações de TI, e o quanto isso esta tornando mais complexa a sua administração.  
É fundamental desenvolver competências especificas em liderança da TI para formar lideres com disposição e capacitação suficientes para impulsionar as mudanças em suas organizações. Não basta entender da tecnologia ou saber estruturar melhor os processos da TI. É preciso dotar as lideranças de competências de gestão que realmente fazem a diferença para a TI obter sucesso na  consecução dos objetivos de negócio.
Liderar a TI na medida certa, significa  equilibrar o perfil de atuação de seus lideres, de acordo com os desafios competitivos de negócio, entre cinco focos principais de liderança: Estratégia, Inovação e Tecnologia,  Equipes, Valor da TI e Performance.
Palestrantes:
Eduardo MargaraGraduação em Engenharia de Produção – FEI e Administração de Empresas – MACK, especialização em gestão de Telecom pelo AMP - Advanced Management Program do IESE Barcelona. Em Gestão da TI, concluiu o Mestrado e é Doutorando no programa de pós- graduação da Engenharia de Produção – POLI, junto ao GTI – núcleo de pesquisa em gestão de Tecnologia da Informação. 25 anos de experiência profissional como executivo e consultor no Brasil e no exterior. Durante 11 anos na Telefonica, atuou no Brasil e na America Latina, exercendo funções de Diretor de Projetos, Diretor de Processos e CIO, tendo liderado projetos de implantação de fabricas de software, outsourcing de infraestrutura e serviços de TI, implantação de metodologias de priorização e controle de projetos, migração de sistemas, revisão de processos com implantação de soluções de BPM e workforce management. É professor do programa de MBA da Fundace-USP e atua como consultor.

Derlene SantessoGraduação  em Psicologia, MBA em Recursos Humanos –Fia/ USP, e participação em programas nacionais e internacionais de Liderança.
Certificação em Executive, Business, Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, com Certificação Internacional pelo BCI – Behavioral Coaching Institute –Graduate School em Coaching.  Formação em Teoria DISC pela Success Insight (ferramenta deassessment para aplicação em processos de desenvolvimento de lideranças). Executiva de Recursos Humanos, com  20 anos de atuação em empresas de porte como TELEFÔNICA, ABBAsea Brown Boveri, Grupo DAIMLER CHRYSLER, KLABIN e Grupo VOTORANTIN, ocupando posições de nível gerencial e Diretoria. Sócia Proprietária da Conceito 8 – Consultoria em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas Ltda.

Local:
Universidade São Judas – Campus Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - São Paulo

Data:
16 de Março de 2010 – quarta-feira

Momento
Horário
Atividade
19:0019:30Credenciamento
19:3019:45Apresentação do Instituto de Gerenciamento de Projetos - PMI
19:4521:00Palestra: O líder de TI Completo
21:0021:30Perguntas e Avaliação
Preço:
R$ 30,00* para associados (pagamento antecipado)
R$ 60,00* para não associados (pagamento antecipado)
Data máxima para inscrição: 14 de março ou até o término das vagas.
* Estacionamento não incluso na inscrição.
Inscrições:
n   Os interessados deverão solicitar inscrição através do e-mail pmisp@pmisp.org.br;
n A efetivação da inscrição dependerá da confirmação do pagamento do boleto bancário, enviado após a confirmação da existência de vagas;
n   Não fazemos reservas de vagas;
n   O crédito do evento não poderá ser utilizado em eventos futuros.
Valem 2 PDUs. LIMITE DE VAGAS: 50
Observações e informações: Fone/Fax: (11) 5041-4144 / (11) 5531-1920

0 comentários:

Postar um comentário