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quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Terceirizar em TI é uma opção?

Acabei de ler um artigo da HSM.com.br aqui sobre terceirizar serviços de TI em empresas cujo foco não é a TI.
Os argumentos do artigo, em sua grande maioria, são bastante "legítimos", mas tem um ponto importante que o pessoal não leva em consideração na hora de falar de terceirização de TI: será que a organização esta madura a ponta de terceirizar os seus serviços de TI?

Digo isso por que as vezes as organizações não entendem que para terceirizar alguns serviços não basta simplesmente contratar a terceira e pronto. Imaginem por exemplo o service desk de uma grande empresa especializada no varejo. Antes de terceirizar o serivço do service desk, as vezes são necessárias ações como levantamento e registro dos ativos de TI, entendimento de processos e prioridades de atendimento (sim, por que normalmente em empresas familiares o DONO tem o "direito" de requerer o atendimento por sinal de fumaça e na hora em que desejar ... será que o terceiro vai atendê-lo assim?) e outros.

Portanto, dependendo da empresa, uma análise mais criteriosa, principalmente no que tange cultura e maturidade em processos, deve sempre ser realizada.

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