Siga-me por email

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tablet Popular no Brasil e o PNBL

Pessoal, ontem mesmo saiu na folha uma reportagem sobre a vontade do governo em classificar o tabletPC como um computador e com isso aplicar algumas isenções de impostos já previstas em lei. Veja aqui a reportagem da folha.

Hoje o GIZMODO "tuitou"  o ministro das comunicações na Campus Party e fez um link interessante entre a isenção do tablete e o Plano Nacional de Banda Larga. Por que é lógico, não adianta o governo dar acesso a banda larga (conceito perigoso este de banda larga .. o que é banda larga?) à todos da sociedade e a grande maioria da sociedade não ter dinheiro para comprar o "hardware de acesso". Veja aqui o artigo do gizmodo.

Parece que a nossa presidente encontrou nos tablets a possibilidade de fazer a inclusão digital mais barata e também dar subsídios para que o PNBL possa funcionar de forma adequada. Veja aqui o artigo da Carta Capital que comenta esta ação.

E a nossa presidente não esta parando por ai. Veja aqui um artigo da carta capital que também  mostra uma ação que busca viabilizar o PNBL.

0 comentários:

Postar um comentário