Siga-me por email

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ministro Fernando Haddad diz prioridades da Educação no PNE

Hoje a Carta Capital publicou em seu site uma entrevista com o minisrto da educação o Sr. Fenando Haddad. Na entrevista o ministro falou o seguinte:
"CartaCapital: Quando a presidenta Dilma fez o convite ao senhor para permanecer no MEC, quais foram as principais requisições dela?

Fernando Haddad: Foram três aspectos prioritários: a educação infantil, sobretudo quanto à ampliação do atendimento em creches, e à universalização da pré-escola; atenção especial ao ensino médio, que é a etapa que menos reagiu às políticas de indução de qualidade; e a valorização do magistério. As metas de qualidade que o Brasil adotou somente serão cumpridas se trabalharmos intensamente a carreira e a formação desta área. Essas prioridades foram inclusive citadas em seu discurso de posse."
Eu fico realmente feliz e esperançoso quando vejo um plano de educação no qual a educação infantil e o ensino médio são priorizados. Digo isso, pois estou cansado de ver soluções paliativas e eleitoreiras, como ProUNI e cotas, que o único objetivo é agradar uma parcela da sociedade que pode votar. 
Não que eu seja contra esses tipos de programas, mas tenho certeza que eles sozinhos não funcionam de forma adequada, por que se o aluno não passar por um ensino básico e fundamental de qualidade, não há instituição superior no mundo que consiga formar egressos com a qualidade mínima exigida no mercado.

0 comentários:

Postar um comentário